Quais os benefícios dos cosméticos orgânicos?
dezembro 14, 2018
Diabetes: como cuidar e evitar os picos de hipoglicemia e hiperglicemia.
dezembro 17, 2018
Autores

Mitos e verdades: tudo que rola sobre os exercícios físicos.

Como qualquer assunto, a prática de atividades físicas gera bastante debate e, visto que nem tudo que lemos ou escutamos tem comprovação científica e as vezes não passa de um conhecimento meramente empírico, resolvemos separar os principais mitos e verdades que costumam circular por aí…

MUSCULAÇÃO NÃO EMAGRECE, PARA EMAGRECER TEM QUE SER AERÓBICO

MITO. Claro que atividades aeróbicas também auxiliam na perda de peso, porém, a musculação proporciona a hipertrofia muscular e uma queima de gordura localizada e, dessa maneira também emagrece. O que faz as pessoas geralmente terem essa opinião, é o fato de que o músculo pesa mais que a gordura, porém mesmo com um peso maior, ele “ocupa menos espaço”, proporcionando “um melhor aspecto físico”, por isso, muitas vezes o indivíduo pode aumentar seu peso na balança e ter baixa gordura corporal.

A NATAÇÃO É O ESPORTE MAIS COMPLETO

VERDADE. A natação permite o trabalho de todos os músculos, e ainda sem nenhum impacto, sendo a mais completa atividade física, e talvez umas das mais seguras, se analisarmos as possibilidades de lesões.

PRATICAR ATIVIDADES EM JEJUM AJUDA TER MELHORES RESULTADOS

MITO. Mesmo algumas pessoas ainda insistirem nessa prática, alguns especialistas afirmas que o costume é muito arriscado, pois o nosso corpo precisa de alguma fonte de energia para se exercitar e caso não tenha de onde tirar essa energia, ele começará a retirar dos músculos.

30 MINUTOS DE ATIVIDADE FÍSICA JÁ É O BASTANTE

VERDADE. Se o problema é tempo, então já está resolvido. Muitas pessoas costumam ficar horas na academia, claro que ela terá resultados, porém, isso não é necessário, as pesquisam apontam que meia hora de exercício já garante os benefícios e os resultados esperados.

QUEM TRANSPIRA MAIS, PERDE PESO MAIS FACILMENTE

MITO. Suor não significa especificamente queima de gordura e calorias, ele é apenas um dos processos do organismo, eliminando a água e o sais minerais para refrigerar o corpo que está sendo exposto a uma alta temperatura durante a atividade física.

SEM DIETA, OS RESULTADOS APARECERÃO DE FORMA BEM MAIS LENTA

VERDADE. A boa alimentação é indispensável para o aparecimento de bons resultados, independentemente do objetivo. Uma dieta balanceada, auxiliada a uma suplementação adequada, proporciona resultados muito mais efetivos e de forma rápida.

Esses são alguns de tanto mitos e verdades que as pessoas costumam comentar. Se você ainda é iniciante e deseja praticar algum exercício, procure um profissional do ramo para te orientar melhor e tenha uma vida mais saudável.

Saiba que a e-nutri possui diversos produtos e vários tipos de suplementação para você. Confira em nosso site! Veja também nossa matéria sobre Músculo x Veganismo: como ganhar massa magra com esse estilo de vida

(Visited 163 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!