Hipertrofia muscular: o que é e como acontece?
dezembro 14, 2018
Mitos e verdades: tudo que rola sobre os exercícios físicos.
dezembro 17, 2018
Autores

Quais os benefícios dos cosméticos orgânicos?

Primeiro de tudo, antes de conhecer os benefícios dos cosméticos orgânicos, você precisa saber o que faz esses produtos serem classificados como convencionais, naturais e finalmente orgânicos, e quais as diferenças de cada um.

Os cosméticos convencionais são os que encontramos normalmente em lojas especializadas, supermercados e até farmácias, estes são fabricados com substâncias químicas, que podem ser nocivas à saúde e para o meio ambiente. Já os naturais são compostos por substâncias naturais e orgânicas, e não possuem nenhum conservante químico. Logo os cosméticos orgânicos também possuem substâncias naturais, porém na composição, os compostos orgânicos sobem, ficando 95% de ingredientes naturais e 20% de orgânicos, enquanto os apenas naturais contém 50% e 5% respectivamente.

Para que esses produtos sejam classificados realmente como naturais ou orgânicos é necessário seguir todo o processo estabelecido pela ANVISA e também precisam do selo de certificação, geralmente dado pelos órgãos competentes como o IBD, USDN ou Ecocert. Por isso, ao optar por um desses produtos, é importante observar se ele tem algum desses selos, pois muitas vezes o que encontramos são empresas que se dizem naturais e orgânicas, porém que não tem nenhuma comprovação que seus produtos realmente são dessa origem.

Agora vamos as vantagens, sabemos que a nossa mãe natureza sofre com as diversas alterações feitas pelo homem, e hoje mais do que nunca, precisa de cuidados e atenção. Pensando nessa conscientização, muitas pessoas atualmente têm preferido usar produtos que não prejudiquem o ambiente e que não agridam os animais, detalhe esse importantíssimo, pois a maioria dos cosméticos convencionais são testados primeiramente em animais.

Outro fator relevante são os benefícios a saúde, os cosméticos convencionais possuem muitas substâncias químicas e isso faz com que agridam muito nossa pele e também podem acarretar até sérios problemas como:

• Vulnerabilidade a problemas respiratórios;

• Ressecamento da pele;

• Reações alérgicas e erupções cutâneas;

• Aumento do risco de câncer de pele e até problemas no fígado;

Com isso, deu para identificar o quanto os produtos naturais e orgânicos, principalmente os cosméticos, possuem um cuidado com a natureza e com a saúde. Por isso, adote uma atitude sustentável e dê preferência para sua saúde, use produtos naturais e orgânicos.

Download

1 Comment

  1. […] vantagem desse tipo de produção, é que ela resulta em alimentos mais saborosos e saudáveis, cosméticos com propriedades nutritivas e antioxidantes, além de contribuir com a preservação do solo, que se mantém fértil e livre de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Fale com nossas Nutricionistas!