Boa cicatrização: a importância de um tratamento adequado
dezembro 28, 2018
Esfoliação: por quê dar preferência aos produtos naturais?
abril 3, 2019
Autores

Músculo x Veganismo: como ganhar massa magra com esse estilo de vida

Uma pessoa que deseja atingir a hipertrofia muscular normalmente procura ter uma alimentação balanceada com a quantidade correta de macros e micronutrientes. Sabemos que o nutriente principal para o pós-treino e ganho de massa magra é a proteína. Ela é a grande responsável por fornecer aminoácidos para que o corpo consiga recuperar o tecido muscular danificado durante o treino e, assim, atingir a hipertrofia e o ganho de massa magra.

Com isso, é comum que a rotina alimentar de um atleta que busca a hipertrofia seja repleta de alimentos proteicos, como o ovo, leite, frango e outras carnes, para “bater” a quantidade certa do nutriente. Por essa razão, alisando este aspecto, algumas pessoas acreditam que quem adota o veganismo não consegue alcançar a tão desejada hipertrofia muscular.

Hoje, por uma conscientização de muitos, o veganismo vem sendo adotado a cada dia mais. Este estilo de vida se consiste na exclusão de tudo que se deriva da exploração de animais, seja para o vestuário, decoração, alimentação ou para qualquer outro fim. Desse modo, a alimentação de quem adota o estilo de vida é regrada de vegetais, sem nenhum alimento de origem animal, como laticínios, ovos, carnes e outros derivados.

Por esse motivo, algumas pessoas acham que a alimentação baseada no veganismo influencia no ganho de massa muscular. No entanto, esta visão é um tanto quanto equivocada, pois todos os nutrientes necessários em uma dieta de um atleta que busca a hipertrofia não precisam ser necessariamente de origem animal.

A proteína – principal nutriente para recuperação do músculo-, não está presente apenas nesses alimentos, ela também está no feijão, na ervilha, no grão de bico, no gergelim, na soja, nas oleaginosas, entre outras. Desse modo, para os veganos que buscam o ganho de massa muscular, investir nesses alimentos é uma grande alternativa. Sendo assim, quem adere a prática não precisa acreditar no mito, pois existem muitos alimentos que auxiliam na sua ingestão.

Claro que não podemos excluir as pessoas que precisam ingerir uma alta quantidade do macronutriente, e como na dieta vegana a facilidade de encontrar o carboidrato é muito maior do que a proteína, elas acabam tendo uma certa dificuldade para conseguir consumir a quantidade necessária no dia.

Para atender essa demanda de muitos atletas, os suplementos veganos são uma ótima opção. Derivados de alimentos como a soja, ervilha e do arroz, são capazes de oferecer uma boa quantidade de proteína tanto quanto os de origem animal e, assim, fazer com o que o atleta consiga atingir seus objetivos.

Analisando estes aspectos, pode-se observar então que quem deseja atingir a hipertrofia muscular não precisa ficar inseguro se seu estilo de vida for o veganismo, pois existem muitos recursos que podem ajudar a atingir as metas. Para isso, caso haja dúvidas sobre a dieta e sobre os suplementos, um profissional especializado pode auxiliar para uma escolha adequada.

Dúvidas de onde encontrar suplementos de qualidade para o seu estilo de vida? Saiba que a e-nutri possui diversos produtos e vários tipos de suplementação vegana para você. Confira em nosso site!

(Visited 225 times, 1 visits today)

1 Comment

  1. […] tipos de suplementação para você. Confira em nosso site! Veja também nossa matéria sobre Músculo x Veganismo: como ganhar massa magra com esse estilo de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!