Como ter uma alimentação saudável em meio à rotina agitada

Caquexia: o que é e como tratá-la
setembro 9, 2019
Bariátrica: o que você não pode fazer de forma alguma no pós-cirúrgico
setembro 19, 2019
Autores

Como ter uma alimentação saudável em meio à rotina agitada

Há quem diga que a correria do dia a dia é a inimiga número 1 de uma alimentação saudável. Afinal, em meio a tanto trabalho, reuniões e demais compromissos, fica muito mais fácil recorrer ao fast food e comidas industrializadas, não é? E isso, junto a hábitos sedentários, desencadeia alguns quilos a mais, pouca energia e inúmeros males para a saúde.

Mas acredite, mesmo parecendo um grande desafio, é possível sim seguir uma alimentação saudável em meio a uma rotina agitada! Saiba como, nas dicas que separamos para você:

1 – Tome café da manhã

Para começar o dia de uma maneira saudável não deixe, de maneira nenhuma, de tomar o café da manhã! Além de te deixar saciado no período da manhã, fazer esta refeição – que é considerada por muitos a mais importante do dia – fará com que o seu metabolismo funcione bem.

2 – Não fique em jejum por muito tempo

Como dissemos anteriormente, se alimentar corretamente faz com que seu metabolismo funcione em um bom ritmo. Por isso, ficar longos períodos sem comer – o que muitas vezes é feito propositalmente – pode, inclusive, fazer com que você engorde!

Isso acontece pelo fato de o metabolismo ficar mais lento, o que prejudica a queima de gordura, pois o corpo tende a estocá-la e gastar menos energia. Além do fato de que, após um longo tempo de jejum, a quantidade de comida consumida é muito maior e, geralmente, são alimentos mais pesados.

Por isso, especialistas recomendam que você se alimente de 3 em 3 horas. Mas claro, atente-se no que você comerá! No intervalo das principais refeições – café da manhã, almoço e jantar – opte por lanches mais leves como castanhas, iogurtes, frutas, barrinhas de cereal, entre outros.

3 – Faça compras saudáveis

E para que você tenha sempre em mãos lanches leves e nutritivos, a melhor opção é comprá-los no mercado!

Na hora de escolher os melhores produtos, atente-se à tabela nutricional, conferindo sua composição e as quantidades inseridas. Além disso, invista em frutas e verduras para fazer parte do seu prato. Por isso, compre com consciência.

4 – Prepare suas próprias marmitas

Após realizar suas compras, que tal preparar marmitas para você comer durante a semana? Esta é uma alternativa, sem dúvidas, muito mais barata e saudável para se alimentar em meio à correria.

Separe um dia para preparar suas marmitas e congele-as. Assim, você já tem suas refeições da semana prontas e não precisa recorrer ao fast food quando estiver com pressa.

5 – Almoce em restaurantes self-service

Não conseguiu preparar suas marmitas e você realmente precisa almoçar fora? Opte por um self-service, também conhecido como restaurante a quilo!

Este tipo de restaurante costuma oferecer uma grande variedade de alimentos, inclusive de verduras, legumes e carnes, sendo opções menos calóricas e industrializadas. Assim, você pode encher seu prato de saladas e comidas mais leves, maneirando nos carboidratos e comidas gordurosas.

Se alimentar bem em meio a toda a correria do dia a dia pode parecer uma tarefa complicada, mas seguindo essas 5 dicas simples, sua saúde já sentirá uma enorme diferença!

No nosso e-book “Alimentação Incorreta: a grande vilã da boa forma” explicamos a importância de manter uma dieta balanceada e quais alimentos você deve evitar para manter sua saúde em ótimo estado e garantir uma boa forma. Confira e saiba a melhor maneira de cuidar bem da sua saúde e seu corpo!

Download

9 Comments

  1. […] é uma questão de hábito e, por esse motivo, usar a falta de tempo como desculpa não vai ajudar em nada! Por isso, é fundamental que você crie uma rotina da sua […]

  2. Aline disse:

    Nossa gostei muito do seu site! Vou começar a acompanhar mais vezes! Conteúdo de muita qualidade!

  3. Clara disse:

    Ótimas dicas! Realmente é muito dificil perder peso mas não podemos nos render ao comodismo, temos que nos movimentar para ter uma vida mais saudável!

  4. Clarice disse:

    Ótimas informações! Parabéns pelo conteúdo! Devemos nos cuidar muito ainda mais nesse momento que precisamos estar bem!

  5. Regina disse:

    Ótimas informações! Parabéns pelo conteúdo! Devemos nos cuidar muito e principalmente da alimentação que afeta nosso corpo como um todo!

  6. […] um cenário de contaminação viral, os cuidados com a alimentação precisam ser redobrados, isso ajudará a garantir um bom funcionamento do sistema imunológico e […]

  7. […] relação entre o sistema imunológico, estado nutricional e fatores externos ao corpo humano podem ameaçar a imunidade e a saúde como o […]

  8. Karina disse:

    Ótimas informações! Nesse momento precisamos de dicas para nos cuidar muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Fale com nossas Nutricionistas!