Há quem diga que a correria do dia a dia é a inimiga número 1 de uma alimentação saudável. Afinal, em meio a tanto trabalho, reuniões e demais compromissos, fica muito mais fácil recorrer ao fast food e comidas industrializadas, não é? E isso, junto a hábitos sedentários, desencadeia alguns quilos a mais, pouca energia e inúmeros males para a saúde.
Mas acredite, mesmo parecendo um grande desafio, é possível sim seguir uma alimentação saudável em meio a uma rotina agitada! Saiba como, nas dicas que separamos para você:
Para começar o dia de uma maneira saudável não deixe, de maneira nenhuma, de tomar o café da manhã! Além de te deixar saciado no período da manhã, fazer esta refeição – que é considerada por muitos a mais importante do dia – fará com que o seu metabolismo funcione bem.
Como dissemos anteriormente, se alimentar corretamente faz com que seu metabolismo funcione em um bom ritmo. Por isso, ficar longos períodos sem comer – o que muitas vezes é feito propositalmente – pode, inclusive, fazer com que você engorde!
Isso acontece pelo fato de o metabolismo ficar mais lento, o que prejudica a queima de gordura, pois o corpo tende a estocá-la e gastar menos energia. Além do fato de que, após um longo tempo de jejum, a quantidade de comida consumida é muito maior e, geralmente, são alimentos mais pesados.
Por isso, especialistas recomendam que você se alimente de 3 em 3 horas. Mas claro, atente-se no que você comerá! No intervalo das principais refeições – café da manhã, almoço e jantar – opte por lanches mais leves como castanhas, iogurtes, frutas, barrinhas de cereal, entre outros.
E para que você tenha sempre em mãos lanches leves e nutritivos, a melhor opção é comprá-los no mercado!
Na hora de escolher os melhores produtos, atente-se à tabela nutricional, conferindo sua composição e as quantidades inseridas. Além disso, invista em frutas e verduras para fazer parte do seu prato. Por isso, compre com consciência.
Após realizar suas compras, que tal preparar marmitas para você comer durante a semana? Esta é uma alternativa, sem dúvidas, muito mais barata e saudável para se alimentar em meio à correria.
Separe um dia para preparar suas marmitas e congele-as. Assim, você já tem suas refeições da semana prontas e não precisa recorrer ao fast food quando estiver com pressa.
Não conseguiu preparar suas marmitas e você realmente precisa almoçar fora? Opte por um self-service, também conhecido como restaurante a quilo!
Este tipo de restaurante costuma oferecer uma grande variedade de alimentos, inclusive de verduras, legumes e carnes, sendo opções menos calóricas e industrializadas. Assim, você pode encher seu prato de saladas e comidas mais leves, maneirando nos carboidratos e comidas gordurosas.
Se alimentar bem em meio a toda a correria do dia a dia pode parecer uma tarefa complicada, mas seguindo essas 5 dicas simples, sua saúde já sentirá uma enorme diferença!
No nosso e-book “Alimentação Incorreta: a grande vilã da boa forma” explicamos a importância de manter uma dieta balanceada e quais alimentos você deve evitar para manter sua saúde em ótimo estado e garantir uma boa forma. Confira e saiba a melhor maneira de cuidar bem da sua saúde e seu corpo!
9 Comments
[…] é uma questão de hábito e, por esse motivo, usar a falta de tempo como desculpa não vai ajudar em nada! Por isso, é fundamental que você crie uma rotina da sua […]
Nossa gostei muito do seu site! Vou começar a acompanhar mais vezes! Conteúdo de muita qualidade!
Muito obrigado Aline! Seja bem-vinda 🙂
Ótimas dicas! Realmente é muito dificil perder peso mas não podemos nos render ao comodismo, temos que nos movimentar para ter uma vida mais saudável!
Ótimas informações! Parabéns pelo conteúdo! Devemos nos cuidar muito ainda mais nesse momento que precisamos estar bem!
Ótimas informações! Parabéns pelo conteúdo! Devemos nos cuidar muito e principalmente da alimentação que afeta nosso corpo como um todo!
[…] um cenário de contaminação viral, os cuidados com a alimentação precisam ser redobrados, isso ajudará a garantir um bom funcionamento do sistema imunológico e […]
[…] relação entre o sistema imunológico, estado nutricional e fatores externos ao corpo humano podem ameaçar a imunidade e a saúde como o […]
Ótimas informações! Nesse momento precisamos de dicas para nos cuidar muito mais!