Músculo x Veganismo: como ganhar massa magra com esse estilo de vida
março 25, 2019
4 benefícios do óleo vegetal para a pele
junho 3, 2019
Autores

Esfoliação: por quê dar preferência aos produtos naturais?

Devido as impurezas e fatores nocivos que nossa pele é exposta, como poeira, raios solares e resíduos contidos no ar, os cuidados com ela torna-se essencial para garantir a beleza e o seu bom aspecto. O problema da exposição a estes componentes é perceptível, onde há um acúmulo excessivo de células mortas, deixando-a com um aspecto ruim. Por isso, para melhorar esse fator, uma ótima solução é a esfoliação.

Esse é um tratamento feito por esteticistas e outros profissionais do ramo, mas que também pode ser feito em casa. Os efeitos são para auxiliar na remoção de todas as células mortas e sujeiras contidas nos poros, limpar e desintoxicar a pele para proporcionar um aspecto mais liso e saudável, permitindo que os outros cosméticos façam melhor efeito sobre ela. Os benefícios que este cuidado proporciona são inúmeros, em que podemos observar nitidamente:

• Recuperação da textura da pele, deixando-a mais saudável e bonita;

• Limpeza profunda dos poros, removendo as células mortas;

• Controle da oleosidade, prevenindo acnes e cravos;

• Melhora na circulação sanguínea;

• Eliminação de manchas e marcas de acne;

• Amenização e prevenção de rugas e linhas de expressão, estimulando a produção de colágeno.

No entanto, é preciso um pouco de cautela quanto a frequência de esfoliação, pois pode variar de acordo com o tipo de pele e o local da esfoliação, em que no rosto necessita de um intervalo maior, se comparado ao restante do corpo.

Contudo, sabemos que a pele e todos os seus tecidos são muito sensíveis, umas mais e outras menos, porém, ainda é preciso cuidado no uso dos cosméticos e outros produtos de uso tópico. Sendo assim, a atenção neste fator deve ser para os produtos que possuem um excesso de parabenos em sua composição. Como a substância é um conservante mais acessível, ela está em abundância no mercado e muitas pessoas não sabem de seus reais riscos. Segundo especialistas, a substância pode desencadear irritações, alergias, sensibilidade cutâneas e, às vezes pelo excesso de tempo exposto a ela, até câncer de pele.

Por isso, como a maioria dos cosméticos possuem substâncias consideras um pouco agressivas, dar preferência aos produtos e tratamentos orgânicos e naturais pode ser uma boa pedida. Como são formulados com componentes mais naturais e sem parabenos, eles não agridem a pele e também diminuem os riscos de aparecimento de alergias e outras reações, além do fato de não prejudicar o meio ambiente.

Quando o assunto é os cuidados com sua saúde e com a sua aparência é preciso muita atenção. Por essa razão, verifique os produtos que tem utilizado e dê preferência aqueles que não agridem sua pele e te deixam mais bonita. Conheça os benefícios dos produtos naturais e fique tranquila ao cuidar de você mesma. Dúvidas de onde encontra? Acesse nosso site e confira nossos produtos orgânicos.

(Visited 52 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!