Descarte correto de embalagens longa vida

Como melhorar a imunidade?
maio 8, 2023
Nutrição na terceira idade: como o consumo adequado de nutrientes ajuda na saúde
junho 5, 2023
Autores

Descarte correto de embalagens longa vida

Sobre a embalagem longa vida

Antes de mais nada, é importante ressaltar que as embalagens longa vida são 100% reutilizáveis e devem ser descartadas junto com o lixo reciclável.

As embalagens longa vida foram criadas para facilitar a vida das pessoas, pois protegem os alimentos das influências externas e facilitam o transporte e armazenamento de produtos como leite, sucos e outras bebidas.

No entanto, a embalagem é composta por algumas camadas de diferentes tipos de materiais: O polietileno que é utilizado contra a umidade exterior, o papel onde da estabilidade e resistência para a embalagem, outra camada de polietileno onde fornece mais aderência, a folha de alumínio que é utilizada como barreira contra oxigênio, aroma e luz e por fim, mais duas camadas de polietileno onde vai fornecer camada de aderência e proteção para o produto.

O material das embalagens longa vida é predominante e suas fibras quando recicladas, são utilizadas para fazer caixas de ovos, papelão, telhas ou outras embalagens cartonadas, já que o metal e o plástico podem ser reciclados juntos ou separados.

Como higienizar?

Com um pouco de cuidado e algumas dicas simples, você pode descartar corretamente essas caixas de alimentos. O descarte correto pelo consumidor final é fácil e sem muito segredo.

Resumidamente a caixa deve ser esvaziada o suficiente para não deixar resíduos de alimentos que possam causar odores e atrair contaminantes (moscas e outros insetos). Por isso, é recomendável passar um pouco de água, mexer bastante para retirar todo resquício do produto e eliminar melhor esses resíduos na embalagem e por fim, esvaziar a caixa.

Como armazenar até a reciclagem?

Abrir as pontas de cima da caixa e amassar para ficar como se fosse uma folha de papel. Deixar em lugar arejado para secar e depois acondicionar numa caixa ou sacola, para a reciclagem.

Onde posso estar reciclando?

Certifique se em seu bairro tem coleta de reciclagem por caminhões de reciclagem e o dia da coleta. Outa sugestão é encontrar o local mais próximo da sua casa de pontos de reciclagem. E por fim, trazer as suas embalagens longa vida para reciclar em na nossa loja unidade Vila Clementino, onde tem disponível um cesto coletor de reciclagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!