Nutrição na terceira idade: como o consumo adequado de nutrientes ajuda na saúde

Descarte correto de embalagens longa vida
maio 22, 2023
O que são conservantes, e quais os benefícios de não consumir?
junho 16, 2023
Autores

Nutrição na terceira idade: como o consumo adequado de nutrientes ajuda na saúde

A terceira idade é a fase da vida que se inicia aos 65 anos nos países desenvolvidos e caracteriza-se por mudanças físicas em todo o organismo do indivíduo. É neste período que ocorrem alterações em: funções, comportamentos, percepções, sentimentos, pensamentos, ações e reações.

Além disso, há também mudanças dos papéis sociais, que resultam das transformações biopsicológicas relacionadas ao avanço da idade. Com isso, a expectativa de muita gente é viver a então chamada melhor idade, com saúde!

Entretanto para que isso seja possível é necessário adotar mudanças nos hábitos cotidianos, como a prática regular de exercícios físicos e o consumo adequado de alimentos que possuem os nutrientes necessários e que colaborem com a boa saúde e na prevenção de doenças.

 A alimentação balanceada é uma parte significativa para a saúde e pode proporcionar longevidade e qualidade de vida. É importante priorizar escolhas saudáveis, já que uma boa nutrição proporciona: aumento da imunidade, mantém o peso corporal equilibrado e saudável, reduz os riscos de problemas cardíacos, derrames, pressão alta, diabetes, osteoporose e até o câncer.

Atualmente já está até comprovado cientificamente que o consumo de alimentos como: legumes, frutas, peixe, nozes e gorduras saudáveis; possuem propriedades que tem o poder de aumentar o foco e diminuir o risco de Alzheimer. Sem contar a sensação de bem-estar que proporcionam ao corpo e a mente.

Assim, como vemos, as escolhas saudáveis que fazemos ao longo da vida e principalmente na terceira idade, serão fundamentais para um envelhecimento com saúde, e serão essenciais na prevenção de doenças e distúrbios clínicos.

Invista nestes hábitos! A E-Nutri está sempre com você em todas as fases da vida, e busca proporcionar um envelhecimento saudável a todos, através de dicas, cuidados e produtos que oferecem nutrientes importantes para o corpo.

Em nossa loja virtual você encontra todos os produtos recomendados pelo seu médico ou nutricionista como: Nutridrink Protein Senior – Danone, Nutren Senior – Nestlé, que são ricos em vitaminas, minerais e fibras. Pensados e desenvolvidos especialmente para as necessidades nutricionais de quem chegou na melhor idade.

Para uma boa saúde, conte com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!