Gestação: atenção com os cosméticos
dezembro 21, 2018
Afinal, o que comer antes e depois do treino?
dezembro 26, 2018
Autores

Estrias: como evitar durante a gravidez.

O surgimento de estrias durante a gestação é completamente comum, pois como há um certo ganho de peso, o estiramento da pele é inevitável. Os locais mais frequentes delas aparecerem são na barriga, nos seios, na região das pernas, nos glúteos e também nas costas, e são inúmeros os fatores que podem ser contribuintes para isso como a falta de cuidado, ausência de uma hidratação adequada e até mesmo aspectos genéticos.

Com o surgimento das estrias muitas mamães se desesperam, e apelam apenas para um único método, porém existem inúmeros a serem adotados e que podem contribuir muito para prevenção delas. Ficou curiosa? Se liga nessas dicas para você cuidar da sua pele durante a gestação.

Cuidado com as roupas: mamãe, se você usar roupas muito apertadas sua circulação será dificultada e com isso, você estará mais vulnerável as estrias. Por isso, prefira as roupas mais elásticas ou folgadinhas para facilitar todo o processo de circulação sanguínea.

Ingerir alimentos ricos em vitamina C e E: ricos em nutrientes e substâncias antioxidantes, esses alimentos agem como uma espécie de estímulo na produção de colágeno e, consequentemente, previne as estrias. Desse modo, invista na ingestão de alimentos como laranja, abacaxi, azeite, alho e amêndoas.

Beba água: você deve estar se perguntando: “Quê? Como assim?”. É isso mesmo, antes de hidratar externamente com cremes e outros produtos, você precisa estar com todas as células do tecido da pele hidrata corretamente, e a água é capaz de melhorar tudo isso, “preparando” a pele para suportar uma maior elasticidade.

Controlar o peso: pode parecer um pouco difícil, mas se você controlar o ganho de peso, sem dúvidas sua pele terá um menor estiramento e como resultado, menos estrias aparecerão.

Massagens: uma prática agradável e relaxante e que ainda pode contribuir para não aparecer as estrias. Tornando um hábito durante a gravidez, a massagem ativa uma melhor circulação e também proporciona uma melhor elasticidade da pele.

Cremes e loções hidratantes: usá-los regularmente podem contribuir muito para o fator das estrias. Já sabemos que eles hidratam a pele, porém, com uma linha tecnológica avançada, alguns são formulados especialmente para proporcionar um equilíbrio hidrolipídico, intensificando a capacidade de elasticidade das fibras da pele, e ainda não prejudicar o bebê. Fator esse muito importante, pois sabemos que devemos tomar muito cuidado com o que usamos durante a gestação.

Viu só, essas dicas podem ser carta na manga para prevenir as tão temidas estrias. Quer uma outra dica maravilhosa? Nós da e-nutri disponibilizamos cremes e óleos hidratantes especificamente para isso e, o melhor de tudo, formulados com ingredientes orgânicos e naturais para não afetar a saúde do seu baby, olha que máximo. Confira no nosso site e depois vem aqui me contar o que achou.

(Visited 617 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!