Esfoliação: por quê dar preferência aos produtos naturais?
abril 3, 2019
Cuidado: Sedentários têm mais chance de desenvolver diabetes e hipertensão
agosto 15, 2019
Autores

4 benefícios do óleo vegetal para a pele

Estamos diariamente expostos a radiação solar, poluição e mudanças climáticas. Esses fatores, assim como a má alimentação, estresse, tabagismo e o consumo de álcool em excesso, levam ao envelhecimento precoce da sua pele, fazendo com que surjam rugas, manchas, estrias ou alergias.

A solução para esses problemas pode ser encontrada na utilização de óleos vegetais. Extraído de sementes de plantas, o óleo vegetal, é repleto de vitaminas lipossolúveis, tais como: A, D, E e K e quando aplicado na pele é capaz de oferecer diversos benefícios, desde a hidratação, como também proteção contra agressões de bactérias, fungos e outros microrganismos.

Esses óleos são fonte de um ácido graxo conhecido como ácido linoleico, que não são produzidos pelo nosso organismo. Esse ácido linoleico, é responsável pela produção de energia, síntese de hormônios e, entre tantas outras coisas, pela nutrição da pele, cabelo e unhas. Conheça 4 benefícios do óleo vegetal para a sua pele:

1. Hidratantes, umectantes e emolientes: Os óleos vegetais possuem substâncias emolientes, que amaciam e suavizam a pele, trazendo flexibilidade. Suas propriedades umectantes “atraem” água para superfície da pele impedindo a desidratação, enquanto as substâncias hidratantes possuem a capacidade de penetração na pele, o que mantem uma hidratação mais profunda.

2. Cria uma barreira de proteção: Os óleos vegetais são absorvidos pelo manto hidrolipídico, camada de proteção contra a perda de água da pele, e metabolizados, estimulando a função natural de proteção da barreira cutânea, que impede que a pele sofra excessivamente com agressões externas.

3. Ajuda no rejuvenescimento da pele: O óleo vegetal previne sinais de envelhecimento e melhoram a textura da pele pois são ricos em antioxidantes que combatem e reparam os danos dos radicais livres causados pelo sol ou outros fatores que levam ao envelhecimento da pele. Ele contém componentes polifenóis que ajudam a prevenir a formação de rugas e os problemas causados pelos raios UV.

4. Diminuem a chance de desenvolver alergias e irritações: As propriedades dos óleos vegetais, auxiliam no tratamento de dermatites, bem como na cicatrização de feridas e redução de estrias. Age também como clareador de manchas da pele e tem imediata ação anti-inflamatória, calmante e refrescante.

É fundamental levar as diferenças, tais como idade, condição da pele, alimentação, fatores genéticos, climáticos e étnicos, em consideração, e testar qual é a melhor composição de óleos vegetais para você. Muitas pessoas evitam a aplicação de óleos, principalmente no rosto, temendo deixar a pele ainda mais oleosa. No entanto, existem opções para cada tipo de pele, que não causarão obstrução dos poros e não deixarão um aspecto excessivamente oleoso, inclusive, podem ajudar a combater a oleosidade.

Quando o assunto é a saúde da sua pele é preciso muita atenção. Conheça os benefícios dos produtos naturais e fique tranquila ao cuidar da sua beleza. Dúvidas de onde encontra? Acesse nosso site e confira nossos produtos orgânicos.

(Visited 2.408 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. […] Conheça mais sobre os benefícios do óleo vegetal para a sua pele. […]

  2. […] Se você nos acompanha aqui no blog, já conhece os benefícios dos óleos vegetais para a pele. Eles agem na hidratação, protegem e rejuvenescem a pele, o mesmo vale para os cabelos, que podem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!