Além da culinária: use produtos orgânicos no dia a dia

Bariátrica: o que não pode fazer no pós-cirúrgico
setembro 19, 2019
Como escolher o suplemento ideal
Como escolher o suplemento ideal para você!
outubro 21, 2019

Quando se fala em orgânicos a primeira coisa que vem à cabeça é a alimentação, no entanto, os produtos orgânicos vão muito além disso. Feitos a partir de compostos naturais, eles são produzidos de forma totalmente sustentável — do cultivo, à extração da matéria-prima, até a comercialização.

Adotar produtos orgânicos no seu dia a dia é a melhor forma de cuidar da saúde sem se expor a produtos químicos, seja na alimentação, com o consumo de alimentos saborosos e saudáveis, nos cosméticos, com propriedades que não agridem pele, mucosas e cabelos, ou na suplementação alimentar, garantindo um produto rico em nutrientes.

Benefícios dos produtos orgânicos

Óleos

Os óleos vegetais são fontes são responsáveis pela nutrição da pele, cabelo e unhas. Entre seus inúmeros benefícios, os óleos agem como hidratantes, umectantes e emolientes, além de proteger e rejuvenescer a pele, diminuindo a chance de desenvolvimento de alergias e irritações.

Conheça mais sobre os benefícios do óleo vegetal para a sua pele.

Maquiagem orgânica

Quando você utiliza maquiagem sua pele absorve as propriedades dos ingredientes, ou seja, hormônios, conservantes e corantes. Como as maquiagens orgânicas são feitas apenas de produtos naturais, ricos em vitaminas, minerais e óleos sua pele só absorve propriedades nutritivas e antioxidantes.

Sabonetes

O sabonete é um dos itens principais da nossa higiene pessoal, por isso, é importante estar atento na hora de escolher esse produto que estará em contato com a sua pele constantemente. Algumas propriedades do sabonete convencional podem causar irritação nos olhos, na pele, ressecamento ou aumento da oleosidade e reações alérgicas. Por isso, os sabonetes orgânicos são opções mais saudáveis, pois, sua composição de ingredientes não prejudica a pele e o corpo com o uso prolongado, além de garantir um aspecto mais saudável a pele.

Ricos em antioxidantes

Matérias-primas cultivadas com agrotóxicos sofrem uma redução considerável na concentração de minerais e vitaminas, é por isso que produtos orgânicos tem mais antioxidantes que são essenciais para sua saúde já que ajudam a prevenir doenças, como problemas no coração e envelhecimento precoce.

Depois de ter conhecido os benefícios dos produtos orgânicos, fica fácil entender as vantagens de incluí-los na sua rotina. Mas, além dos inúmeros benefícios já citados existem outros excelentes motivos para você adotar esses produtos no seu dia a dia:

  • Contribuem para a saúde
  • Alimentos feitos a partir de matéria-prima orgânica são mais saudáveis, saborosos e nutritivos
  • Possuem selo de certificação e são inspecionados
  • Fomentam a economia da região onde são produzidos
  • Exploram recursos da natureza de maneira sustentável
  • Não são testados em animais
  • Não possuem ingredientes de origem animal
  • E são livres de pesticidas e fertilizantes

Quando o assunto é a sua saúde é importante garantir o melhor, por isso, use produtos orgânicos no seu dia a dia e garanta uma vida mais saudável — pele e cabelos hidratados, saúde em dia. Dúvidas de onde encontrar produtos de qualidade? Acesse nosso site e conheça nossa linha de produtos orgânicos.

Download
Fale com nossas Nutricionistas!