O que é e para que serve Colágeno Tipo 2?

Doença de Crohn
Doença de Crohn: Descubra o que é e conheça os seus sintomas.
agosto 17, 2021
Câncer de Mama e nutrição
Saiba mais sobre Câncer de Mama e Nutrição
outubro 21, 2021
Autores

O que é e para que serve Colágeno Tipo 2?

Você já ouviu falar em colágeno?

O colágeno é considerado uma das proteínas mais abundantes nos ossos, pele e tendões. Cada molécula de colágeno é um bastão formado por um entrelaçamento em tríplice hélice de três cadeias polipeptídicas, ou seja, a própria estrutura.

As fibras de colágeno são parcialmente responsáveis pelas propriedades biomecânicas dos ossos, como resistência a pressão e por dar suporte aos músculos e à pele.

São conhecidos 20 tipos diferentes de colágeno, os quais variam em relação ao comprimento da sua hélice tríplice e sua função. Os tipos de colágeno variam em diâmetro, composição de aminoácidos, comprimento, estrutura molecular, concentração e localização.

Os suplementos de colágeno podem ser tomados em duas formas diferentes, e mais comuns no mercado, na forma de colágeno tipo 1 e tipo 2. Ambos os tipos têm diferentes formas e doses de ser tomados e diferentes finalidades, sendo, por isso, considerados suplementos diferentes.

Onde é encontrado Colágeno tipo 2?

Ele pode ser encontrado em locais que resiste a grandes pressões, cartilagem elástica e hialina, discos intervertebrais e nos olhos. É fabricado a partir de um processo diferente do colágeno tipo 1, tendo uma apresentação e propriedades diferentes também

Quais os benefícios do Colágeno tipo 2?

O colágeno tipo 2 auxilia no combate a doenças articulares contribuindo para deixá-las mais saudáveis e assim, promover a flexibilidade delas. Auxilia nas doenças autoimunes, nas articulações, artrite reumatoide e osteoartrite, contribui na diminuição de algumas inflamações, lesões em cartilagens, assim melhorando a mobilidade do paciente. Evita o contato entre os ossos e, consequentemente, o seu desgaste.

Assim o uso desse suplemento seria uma das formas de ajudar o corpo a repor o colágeno perdido nas cartilagens e, principalmente, aliviar os sintomas.

Qual a diferença do Colágeno tipo 1 e do Colágeno tipo 2

O colágeno tipo 1 tem o seu uso especifico para a manutenção na manutenção para o pele, cabelos, unhas e articulações. Sua formação se dá em temperaturas mais baixas, o que faz com que a molécula não se rompa.

Agora, o colágeno tipo 2 é ideal para articulações, rigidez e resistência à tração do tecido cartilaginoso, ajudando na conexão de estruturas, amenizando as dores e melhorando os movimentos.

Como esse tipo de colágeno é encontrado?

Esse tipo de colágeno pode ser encontrado em pó onde pode ser diluído em líquidos, em cápsulas ou em comprimidos onde acaba promovendo mais facilidade e praticidade para o consumo no seu dia a dia.

A posologia seria conforme recomendação do fabricante, e do médico ou nutricionista que acompanha o paciente. O uso dele, seria somente necessidade e recomendação do profissional que acompanha.

Onde comprar Colágeno Tipo 2?

Na Enutri você encontra Calogentek II que é um suplemento alimentar à base de Colágeno tipo 2, além disso sua formula conta com  metilsulfonilmetano (MSM), ácido hialurônico, extrato de alho em pó (Allium sativum L.) e minerais, com zero adição de açucares.

Colagentek tipo 2 – Vitafor

Além do Colágeno tipo 2 na Enutri você encontra outros suplementos e dietas enterais que auxiliam na recuperação da doença como Doença de Crohn, Desnutrição, Alzheimer, Diabetes, tratamentos oncológicos e entre outros.

Acesse nosso site e confira www.enutri.com.br

Veja também nossas outras matérias!

(Visited 341 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!