Dicas para cuidar da pele no frio: produtos orgânicos podem ser a solução

Cuidados pessoais x meio ambiente: você está fazendo certo?
setembro 6, 2019
Caquexia: o que é e como tratá-la
setembro 9, 2019
Autores

Dicas para cuidar da pele no frio: produtos orgânicos podem ser a solução

Durante o inverno as temperaturas são mais baixas, os ventos frios e o clima seco, fatores que favorecem a perda da umidade natural da pele resultando em lábios rachados e pele ressecada, o que pode levar ao envelhecimento precoce da sua pele, deixando-a mais sensível e contribuindo com o surgimento de rugas, manchas e até alergias. Por isso, com a chegada do inverno sua pele merece ainda mais atenção e a solução para resultados incríveis pode ser encontrada nos produtos orgânicos.

Os produtos orgânicos são formulados e produzidos exclusivamente com ingredientes naturais de forma sustentável, além da preocupação com os ingredientes e o descarte dos resíduos, seu processo de produção também considera e busca fomentar a economia das comunidades envolvidas na sua produção, além dos testes, que são feitos de maneira adequada.

Mas é claro que essas não são as únicas vantagens, a composição dos cosméticos orgânicos traz um resultado muito mais satisfatório na saúde da sua pele. Vamos conhecer alguns desses produtos?

Produtos orgânicos para cuidar da pele

Sabonetes com Ingredientes Naturais: a utilização de sabonetes inadequados, somados a água quente, pode remover a oleosidade natural da pele, por isso, é importante utilizar sabonetes apropriados e que garantam a saúde da sua pele, como é o caso dos sabonetes com ingredientes naturais, como cúrcuma, camomila, carvão e óleos naturais;

Óleos vegetais: uma excelente opção para cuidar da pele, os óleos vegetais, como o óleo de coco e argan, são capazes suavizar, reter água na superfície da pele, impedindo a desidratação, além de hidratar profundamente, garantindo a proteção da pele contra as agressões do frio.

Loções hidratantes naturais: as loções hidratantes naturais são produtos elaborados com ingredientes naturais por meio da combinação de óleos e substâncias extraídas de frutas, flores e plantas. Por não conter ingredientes sintéticos, as loções hidratantes naturais são mais recomendadas para peles mais sensíveis.

Agora que você já conhece alguns produtos, separamos algumas dicas para uma rotina de cuidados com a pele no inverno:

1. Evite banhos muito quentes e longos: a água quente retira a oleosidade natural da pele deixando-a desprotegida e, inclusive, podendo levar a pele a produzir mais óleo. Além do mais, não utilize buchas, esponjas e esfoliantes em excesso, principalmente na área do rosto, para agredir sua pele;

2. Aumente a ingestão de líquidos, principalmente água. No inverno não sentimos tanta sede, no entanto, como nosso corpo não consegue repor água sozinho, é importante ingerirmos muita água para manter o bom funcionamento do nosso corpo e a elasticidade da pele;

3. Faça esfoliação semanalmente: o acúmulo excessivo de células mortas deixa a pele com um aspecto ruim. A esfoliação possibilita a remoção de células mortas, limpeza dos poros e desintoxicação da pele, proporcionando um aspecto mais liso e saudável, controlando a oleosidade, prevenindo acnes e cravos, melhora na circulação sanguínea, eliminação de manchas e marcas de acne e amenização e prevenção de rugas e linhas de expressão, estimulando a produção de colágeno.

4. Utilize filtro solar diariamente: ainda que no inverno haja uma redução na incidência de raios UV, o uso de filtro solar é extremamente importante para a proteção da pele, além de evitar manchas, envelhecimento precoce ou até flacidez.

Quando o assunto é saúde é preciso muita atenção e com a pele não é diferente. Por isso, conheça e dê preferência para produtos orgânicos e garanta uma pele muito mais bela e saudável. Dúvidas de onde encontrar esses produtos? Acesse nosso site e conheça nossos produtos orgânicos.

Download

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Fale com nossas Nutricionistas!