Saiba as diferenças e características do NovaSource

Dieta Flexível
Conheça os segredos da dieta flexível
dezembro 12, 2019
Probióticos
Os principais benefícios dos probióticos
dezembro 16, 2019
Autores

Saiba as diferenças e características do NovaSource

Novasource

A linha de suplementos Novasource foi desenvolvida para atender as necessidades nutricionais de diferentes situações clínicas, como diarreia aguda ou crônica, controle glicêmico, problemas renais ou auxílio na cicatrização de lesões. Para atender cada uma dessas necessidades foram desenvolvidas diferentes fórmulas do produto. Vamos conhecer as características de cada uma das fórmulas?

Novasource REN

O Novasource REN é um suplemento alimentar hipercalórico e hiperproteico, desenvolvido para atingir as necessidades de nutrientes e indicado para pacientes com insuficiência renal crônica e aguda.

Indicação: pode ser consumido por pacientes a partir de 10 anos de idade, que estejam sob tratamento dialítico.

Benefícios:

  • É um alimento rico em calorias;
  • Pode ser consumido por pacientes que possuem restrição de consumo de líquidos;
  • Isento de glúten e lactose.

Novasource GC

O Novasource GC foi desenvolvido para auxiliar na manutenção e recuperação de pacientes que necessitam de controle glicêmico, como é o caso de pacientes diabéticos, evitando, desta forma, a hiperglicemia (aumento de glicose no sangue) ou a hipoglicemia (pouca glicose no sangue). Esse produto atende tanto dieta enteral (via sonda), quanto oral.

Benefícios:

  • Formulado com carboidratos específicos;
  • Promove o controle da glicemia;
  • Rico em fibras, vitaminas e minerais;
  • Possui efeito regulatório.

Novasource Proline

Novasource Proline é indicado para pacientes com problemas de cicatrização, como lesões por pressão, lesões crônicas, além de também ser recomendado para consumo em caso de procedimentos pré e pós-cirúrgicos.

Sua composição hiperproteica possui uma alta concentração de aminoácidos arginina e prolina, que auxiliam na cicatrização, minerais e vitaminas A, C e E.

Indicações:

  • Auxiliam na cicatrização de feridas, úlceras e queimaduras;
  • Potencializa o processo de cicatrização em caso de lesões por pressão, lesões crônicas, pé diabético, entre outros.

Novasource GI Control

Desenvolvido para atender dietas orais e enterais, o Novasource Gl Control possui uma fórmula rica em fibras solúveis, calorias e proteínas, sendo um produto hipercalórico e hiperproteico, elaborado especialmente para suprir a necessidade de pacientes com diarreia aguda ou crônica, desta forma, ajudando na regulação do intestino.

Benefícios:

  • Rico em fibras, minerais e vitaminas A, D e E;
  • Isento de glúten e lactose;

Antes de adotar o uso de algum dos produtos da linha Novasource na alimentação, é importante contar sempre com o profissional de saúde que possa instruir sobre o consumo, que levará em consideração sua alimentação e seu histórico médico, tais como problemas hepáticos, renais e diabetes.

Dúvidas de onde encontrar produtos para nutrição clínica? Saiba que a E-Nutri possui diversas linhas para auxiliar em dietas normocalóricas, hiperproteicas e hipercalóricas. Aqui você encontra a linha completa de produtos da Novasource a preços imperdíveis! Confira em nosso site.

Download

2 Comments

  1. […] de saúde delicados, que interferem na sua nutrição, normalmente, necessitam de fórmulas e outras dietas que complementem a sua alimentação para que seu organismo receba todos os nutrientes […]

  2. Asepafausy disse:

    I am sorry, that has interfered… At me a similar situation. It is possible to discuss. Write here or in PM.
    https://howyoutoknowa.online/map.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!