o que é Hemodiálise
Descubra tudo sobre a Hemodiálise
março 10, 2021
A Importância Do Estado Nutricional No Covid-19
maio 3, 2021

A pele é considerada o maior órgão do corpo humano, representa cerca de 15% do seu peso e se divide em três camadas: epiderme, derme e hipoderme. 

Epiderme: É a camada mais externa, conseguirmos ver a olho nu. Na Epiderme estão os melanócitos, as células que produzem melanina, o pigmento que dá cor à pele.  

Derme: É caracterizada por um rico tecido composto de diversas estruturas como os fibroblastos (células produtoras das fibras colágenas e elásticas), vasos sanguíneos, glândulas sebáceas (óleo) e sudoríparas (suor), nervos, receptores sensoriais (tato, pressão, temperatura) e folículo piloso (pelo/cabelo). 

Hipoderme: É constituída por tecido gorduroso (subcutâneo). Além de ser a estrutura que nos reveste externamente, ela possui inúmeras funções essenciais para a saúde geral. Serve de barreira (mecânica, física e química) contra os agentes externos e nos protege contra a invasão de inúmeros microrganismos como bactérias, vírus e fungos. 

Envelhecimento cutâneo intrínseco ou cronológico: é aquele decorrente da passagem do tempo, determinado principalmente por fatores genéticos, estado hormonal e reações metabólicas, como estresse oxidativo. Nele estão presentes os efeitos naturais da gravidade ao longo dos anos, como as linhas de expressão, a diminuição da espessura da pele e o ressecamento cutâneo.  

Nos idosos os cuidados com a pele devem ser redobrados, visando que aumenta os casos de tumores cutâneos (benignos, pré-malignos e malignos), as micoses superficiais e o ressecamento/espessamento da pele são os problemas mais comuns nos brasileiros com 65 anos ou mais. 

Veja alguns cuidados que dever ser adotados: 

  • Usar filtro solar nas áreas expostas, roupas com o intuito de fotoproteção, acessórios como óculos de sol, chapéu/boné/viseiras e guarda-sol/sombrinhas. 
  • Alimentação saudável e equilibrada. 
  • Consumo adequado de água. 
  • Prática de atividade física regular. 
  • Evitar banhos quentes e demorados. 
  • Usar sabonetes suaves ou neutros (glicerinados) 
  • Creme e loções Hidratantes para o corpo. 
  • Evite o consumo de álcool e tabagismo. 
  • Consulta regular ao seu Dermatologista. 

Na E-Nutri você encontra, Pielsana Loção Hidratante trata-se de um creme hidratante base de AGE (Ácidos Graxos Essenciais), com óleo girassol, vitaminas A e E, uréia, Pantenol, Silicone e Aloe Vera que hidrata e revitaliza profundamente a pele. Pielsana Loção Hidratante mantém o equilíbrio hídrico natural da pele, promove excelente hidratação e melhora significativamente a elasticidade dérmica. 

Pielsana Loção Hidratante – 200ml, 100ml e 50ml

A pomada é indicada para a hidratação profunda de pele seca ou extremamente seca. A Recomendação de uso é de uma aplicação por dia após o banho ou quando observar-se necessário.

Caso esteja apresentando:

  • Úlceras de perna de origem venosa ou arterial
  • Lesões por pressão; Úlceras do pé diabético
  • Queimaduras de 1º e 2º. grau/Deiscência cirúrgica
  • Dermatites
  • Lesões traumáticas, abrasivas e escoriações
  • Áreas doadoras de pele
  • Feridas pós-operatórias.

O indicado é utilizar o Pielsana óleo dermoprotetor com óleos AGE, Copaíba e Melaleuca. Pielsana® Óleo é um óleo dermoprotetor a base de AGE (Ácidos Graxos Essenciais), TCM (triglicerídios de cadeia média), Vitamina A e E, óleos de Copaíba e Melaleuca que pode ser usado para uma grande variedade de finalidades, como a prevenção de lesões e tratamento de lesões secas ou com baixo moderado grau de exsudação.  

Pielsana Óleo Dermoprotetor – 200ml, 100ml, 50ml e 30ml

Consulte um profissional de saúde especializado se observar algumas alterações como: sangramentos, odor, irritação, maceração, hipergranulação, sensibilidade, sinais flogísticos com ou sem manifestações clínicas e ausência de cicatrização.

Para saber mais sobre esses e outros produtos acesso nossa site www.enutri.com.br ou visite nossa loja física localizada em São Paulo no endereço Rua Borges Lagoa 1060, Vila Clementino.

(Visited 289 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!