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Dieta e exercícios: como alcançar sua meta

Dietas e exercícios físicos

Levar uma vida sedentária e estar acima do peso pode acarretar sérios problemas de saúde. Segundo dados levantados pelo Ministério da Saúde, três a cada 100 mortes registradas no país podem ter sido influenciadas pelo sedentarismo. Isso significa que entre 1,3 milhão de óbitos registrados, mais de 34 mil podem estar associados a doenças causadas pela falta de hábitos alimentares, dietas mais saudáveis e ausência da prática de algum exercício físico.

Com isso, a busca pela boa forma tem sido vista com novos olhares e se tornado algo bastante procurado por uma grande parcela da sociedade. E devido às evidências que deixam transparente os riscos à saúde causados pelo sedentarismo e pela obesidade, muitas pessoas passaram a se cuidar mais, buscando praticar alguma atividade física e procurando manter uma alimentação mais saudável por meio de dietas.

No entanto, sabemos que se manter firme na academia ou praticando algum esporte e, principalmente na dieta, é um pouco difícil, mas para você não desanimar e continuar focado nos seus objetivos, separamos dicas essenciais para você continuar ativo e assim conquistar os melhores resultados. Confira!

Rotina de treino

Crie uma rotina

Tudo é uma questão de hábito e, por esse motivo, usar a falta de tempo como desculpa não vai ajudar em nada! Por isso, é fundamental que você crie uma rotina da sua dieta e dos seus treinos. Não tem tempo de praticar uma atividade física todo dia? Estabeleça 3 dias na semana e mantenha-se firme e focado na sua alimentação. Com o tempo tudo se tornará algo comum do seu dia a dia e você não verá mais como um sacrifício.

Não adote uma postura radical

Você não precisa recusar todos os convites de festas e deixar de consumir aquilo que gosta! Um dos maiores erros de quem decide ter hábitos saudáveis é adotar uma postura muito radical. Essa atitude pode gerar frustrações e fazer que você desanime com frequência e desconte tudo na comida.

É importante que você saiba que dentro de uma alimentação saudável é possível encaixar todos os alimentos, inclusive aquele chocolate que você tanto ama! O segredo está na quantidade que você os consome.  

Deixe suas metas claras

Se a sua decisão de levar uma vida mais saudável tiver um desejo específico como o emagrecimento e/ou ganho de massa muscular, é importante que você estabeleça seus objetivos com clareza. Sendo assim, trace metas de curto e longo prazo e deixe visível qual caminho você irá percorrer para alcançá-las.

Tenha paciência

Um dos principais motivos para as pessoas desanimarem de seguir uma dieta acompanhada de treinos, é não perceber resultados imediatos e acreditar que todo esforço não está gerando resultados. Entretanto, você precisar ter em mente que os seus resultados aparecerão com o tempo e não de uma hora para outra. Ter constância e paciência é fundamental, com o tempo e com dedicação, certamente você alcançará todos os seus objetivos.

Seja realista e respeite seu corpo

Você precisa ter a consciência de que desejar o impossível aumenta suas chances de desistir da dieta e dos treinos mais facilmente. Traçar objetivos baseados em corpos de pessoas famosas e que não tem nenhuma familiaridade com o seu biotipo não é o mais recomendado. Por isso, trace metas alçáveis e respeite o seu corpo, busque a sua melhor forma e não se sinta culpado de não ter aquele corpo bonito que aparece na tela de sua televisão.

Se você está começando agora o seu processo de emagrecimento, saiba que a força de vontade e a determinação são os melhores componentes para que você consiga o resultado desejado. Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de mais assuntos relacionados a dietas e treinos!

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