A Importância Do Estado Nutricional No Covid-19

Como cuidar da pele do idoso
abril 5, 2021
Cloreto de Magnésio para que serve?
Cloreto de Magnésio, para que serve?
maio 28, 2021

Com o aumento dos casos de covid-19, a procura por meios para melhora da imunidade e prevenção da doença aumentaram. O que muitos não sabem, é que uma alimentação adequada está muito relacionada com a nossa imunidade. Nosso sistema imune está distribuído por todo nosso corpo, sendo assim, é necessário que os nutrientes sejam consumidos na quantidade e qualidade correta, para atender a demanda do nosso organismo e fortalecer nossa imunidade para que possa atuar no combate da prevenção do covid-19 e até mesmo de outras infecções.

Desta forma, uma boa alimentação e um consumo adequado de nutrientes, principalmente de calorias e proteínas, acaba se tornando uma prioridade no momento em que estamos vivendo, tanto para aqueles que estão em quarentena e não se contaminaram, quanto para aqueles que já foram afetados pelo vírus e estão se recuperando.

Para aqueles que não se contaminaram e estão se prevenindo, é importante ter um sono regular, boa hidratação e evitar dietas restritivas, para poder assim, atingir suas necessidades de caloria e proteína.

Na E-Nutri você consegue encontrar diversos suplementos que podem te ajudar a atingir essas necessidades, tais como o nutren active e o nutridrink protein.

Nutren Active em pó 400g disponível na e-nutri nos sabores morango e baunilha.
Nutren Protein em pó 400g disponível na e-nutri nos sabores chocolate e baunilha.

Assim como para prevenção, o aporte calórico e proteico adequado também é importante em pacientes diagnosticados com COVID-19, com o objetivo de evitar a desnutrição e fortalecer o sistema imune. Além disso, garantir a oferta adequada de vitaminas e minerais é de extrema importância, tendo em vista reduzir os efeitos nocivos da doença, podemos colocar em destaque as vitaminas A, D, C, E e os minerais zinco, ferro e selênio, que desempenham ação antioxidante e previnem infecções respiratórias.

Para pacientes que ficaram internados e sofreram perda de peso, tanto gordura, quanto massa muscular foram perdidas, desta forma, é importante consumir a quantidade correta, principalmente da proteína, para uma boa recuperação.

Produtos como nutren fortify e impact além de auxiliar nessa recuperação, contém as vitaminas e minerais importantes para fortalecer a imunidade.

Nutren Fortify em pó lata 360g – não possui sabor.
Impact – disponível nos tamanhos de 200ml nos sabores pêssego e torta de limão e 1L no sabor torta de limão

Quer saber mais sobre os nossos produtos? Acesse nosso site www.enutri.com.br.

(Visited 177 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!