Cuidados com o cabelo: os benefícios do óleo de argan

Isosource
Conheça os vários tipos de Isosource e suas diferenças
janeiro 9, 2020
Sindrome metabolica
O que é a síndrome metabólica?
janeiro 27, 2020
Autores

Cuidados com o cabelo: os benefícios do óleo de argan

Óleo de Árgan

Se você nos acompanha aqui no blog, já conhece os benefícios dos óleos vegetais para a pele. Eles agem na hidratação, protegem e rejuvenescem a pele, o mesmo vale para os cabelos, que podem ser muito beneficiados pelas propriedades dos óleos. Vamos conhecer um óleo que é o queridinho quando o assunto é cabelo? Continue nos acompanhando e conheça um pouco mais sobre os benefícios do óleo de argan!

Extraído da Argania Spinosa, árvore típica do sudoeste de Marrocos, o óleo de argan possuí altos níveis de ácidos graxos essenciais, ômega 6, fitoesteróis e vitamina E, o resultado são cabelos muito mais hidratados e com brilho intenso, uma vez que o óleo de argan ajuda a selar as cutículas dos fios, dando o aspecto de cabelo saudável para os fios mais danificados e quebradiços, garantindo para os cabelos, além de hidratação intensa:

– Proteção térmica

– Proteção contra raios UV

– Ação antioxidante

– Brilho intenso

– Combate o frizz

– Controle de pontas duplas

– Crescimento saudável

Dúvidas de como utilizar o óleo de argan no cabelo?

            Além dos shampoos, máscaras e condicionadores, o óleo de argan também pode ser aplicado puro diretamente no cabelo. Ele age como finalizador, ajudando a reduzir o frizz, além de garantir a proteção dos fios expostos ao calor, tanto do secador, quanto dos raios UV, por isso é uma excelente opção se você utiliza muito secador ou em situações em que seu cabelo ficará exposto ao sol, como piscina, praia ou até uma simples caminhada.

            Por ter uma textura leve, o produto pode ser usado diariamente e traz benefícios para fios lisos, crespos e até com coloração. Além do mais, o óleo de argan associado às tinturas ajuda a diminuir a agressão da química no cabelo, além de deixar os fios mais hidratados.

            Na hora da aplicação é importante ficar atenta a quantidade, pois o excesso do produto aplicado diretamente no cabelo pode deixa-lo com aspecto pesado e sem volume, além do mais, o ideal é  que o óleo de argan seja aplicado a uma distância de no mínimo 3 cm da raiz, para que os folículos capilares não fiquem obstruídos.

            Uma rotina de cuidados com o cabelo garante a saúde dos fios te deixando muito mais bonita!  Que tal incluir os benefícios do óleo de argan na sua rotina? Aqui na E-nutri você encontra Shampoos e condicionadores a base desse composto. Acesse nosso site e garanta fios muito mais bonitos e saudáveis!

Download

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!