Os benefícios do creme dental orgânico

Casal se alimentando de produtos orgânicos
Produtos orgânicos com selo Ecocert, veja as vantagens!
novembro 4, 2019
Quimioterapia
Quimioterapia: saiba como se beneficiar de uma boa alimentação
novembro 25, 2019
Autores

Os benefícios do creme dental orgânico

Creme dental orgânico

Como você cuida da sua saúde bucal? Sabia que os produtos que você utiliza podem estar prejudicando a saúde dos seus dentes? Pois é! Existem alguns ingredientes utilizados para fabricar seu creme dental que, na verdade, a longo prazo, podem ser muito prejudiciais. Nesse quesito, a melhor opção é o creme dental orgânico.

Veja alguns benefícios que você terá ao utilizar o creme dental orgânico:

Não contém flúor

            É bem provável que você já conheça os benefícios do flúor, mas você sabia que, em excesso, eles podem deixar seus dentes escuros e causar problemas, como irritações gástricas? Essa substância utilizada nos cremes dentais convencionais também pode ser encontrada na água, por isso, ao consumir água potável já estamos adquirindo a quantidade necessária de flúor e, ao escovar os dentes, acabamos acumulando flúor no organismo, o que pode levar ao enfraquecimento dos seus dentes.

            O creme dental orgânico não contém flúor ou outros tipos de fluoretos, o que ajuda a equilibrar as taxas dessa substância em seu organismo, garantindo que seus dentes se mantenham fortes e saudáveis.

Ajuda a reduzir o pH

            Você sabia que ambientes ácidos são propícios para o surgimento de bactérias? Pois é! Nesse quesito é essencial ficar atento, também, a alimentação, pois a acidez dos alimentos, da água e dos seus produtos de higiene bucal também podem ajudar a criar um ambiente ideal para o desenvolvimento de bactérias, o que aumenta a perda de minérios e leva ao enfraquecimento dos dentes.

           A solução para esse problema pode ser encontrada no creme dental orgânico. Por ser um produto feito de ingredientes 100% naturais e não conter nenhum tipo de substância química ela ajuda a neutralizar o pH da boca.

Além disso, os ingredientes que compõe o creme dental natural, tem propriedades que podem ajudar a desacelerar o metabolismo das bactérias, dessa forma essas bactérias tem mais dificuldade de reproduzir e transformar os restos de alimentos em substâncias prejudiciais aos seus dentes, inclusive, ajudando a eliminar o mau hálito.

Ingredientes de qualidade 100% naturais

            Diferente da convencional, a pasta de dente orgânica é livre de conservantes, corantes e saborizadores. Esses elementos, apesar de aumentarem a durabilidade do produto, a longo prazo, são muito prejudiciais a sua saúde como um todo, afinal, essas substâncias podem desencadear em alergias e intolerâncias.

            Como todo produto de origem orgânica, a produção dos cremes dentais orgânicos leva ingredientes 100% naturais na sua composição, sendo que, cada um desses ingredientes traz benefícios a sua saúde bucal, selo Ecocert e sem testes em animais, sem parabenos, sem glúten, sem sulfatos, sem propileno glicol, sem corantes e conservantes artificiais ou seja, além de fazer muito bem a sua saúde bucal, eles ainda ajudam a preservar a natureza.

            Quando o assunto é a sua saúde bucal é importante garantir os melhores produtos, por isso, adote o uso do creme dental orgânico no seu dia a dia e garanta dentes muito mais saudáveis. Na E-nutri você encontra uma linha completa de produtos orgânicos, inclusive, uma linha completa de produtos para você cuidar da sua saúde bucal. Conheça nossos produtos:

     Creme dental orgânico de extrato de Cúrcuma: possui ação antisséptica e anti-inflamatória, além de promover uma agradável sensação de frescor

     Creme dental natural de Carvão ativado: auxilia no clareamento do esmalte dental e possui fórmula exclusiva anticáries.

      Creme dental de camomila, uva e melissa:  limpa os dentes de forma eficaz, preservando o esmalte e sem agredir a mucosa bucal, proporcionando uma agradável sensação de limpeza – com sabor de camomila e um toque hortelã.

    Gel dental Suavetex Natural Extratos De Café, Cacau e Guaraná: proporciona limpeza e efeito energético.

            Acesse nosso site e conheça nossa linha completa de produtos! Assine também nossa newsletter para receber nossas novidades diretamente na sua caixa de e-mail!

Download
(Visited 749 times, 1 visits today)

1 Comment

  1. […] nossa matéria sobre Os benefícios do creme dental orgânico! No nosso site temos um linha completa de produtos orgânicos, venha […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!