Conheça os vários tipos de Isosource e suas diferenças

Pós-operatório: dieta para auxiliar na cicatrização
janeiro 6, 2020
Óleo de Árgan
Cuidados com o cabelo: os benefícios do óleo de argan
janeiro 13, 2020
Autores

Conheça os vários tipos de Isosource e suas diferenças

Isosource

Pacientes que passam por problemas de saúde delicados, que interferem na sua nutrição, normalmente, necessitam de fórmulas e outras dietas que complementem a sua alimentação para que seu organismo receba todos os nutrientes necessários. Com isso, as fórmulas Isosource são muito prescritas por médico e nutricionista, já que auxiliam na recuperação do quadro clínico e também na nutrição adequada.

E como há diversos tipos de fórmulas e cada uma auxilia em um tratamento específico, resolvemos esclarecer um pouco mais sobre o assunto e também destacar as diferenças entre os Isousource. Ficou curioso? Continue a leitura e aprenda mais sobre o tema.

Os tipos de Isosource

Isosource Soya

a Isosource Soya é uma dieta normocalórica e normoproteica, que contém 100% de proteína de soja. Sua fórmula é isenta de fibras e é recomendada para pessoas que necessitam de um complemento nutricional de calorias e de proteínas para o bom funcionamento do organismo e/ou para o tratamento de diabetes, ou pós cirúrgicos.

Isosource Soya Fiber

A dieta Isosource Soya 1Fiber é recomendada para aliviar casos de diarreia e constipação. Como é rica em fibras, o consumo adequado prescrito por um profissional especializado, auxilia diretamente no controle da constipação. Entretanto, como a fórmula é composta também de Goma Guar, há um alívio nos sintomas da diarreia, já que a substância absorve excesso de água das fezes e estimula o trabalho gastrointestinal do organismo.

Isosource Mix

A Isosource Mix é uma dieta completa, sendo normolipídica, normoprotéica e normocalórica. Rica em fibras, é ideal para suprir necessidades nutricionais e também para atender pacientes com constipação intestinal ou inatividade prolongada. A Goma Guar em sua composição auxilia diretamente no funcionamento do intestino, aliviando e regularizando o quadro.

Isosource 1.5

A Isosource 1.5 é uma fórmula hipercalórica e prescrita a pacientes que necessitam de uma dieta rica em fibras e com alta concentração de calorias. Sendo recomendada principalmente a pessoas que tiveram uma grande perda de peso e massa magra, auxilia também no tratamento pós cirúrgico ou de câncer, em que a recuperação do peso corporal é essencial para a boa recuperação do estágio clínico.

Como consumir o Isosource?

Feito para complementar as dietas orais e enterais o consumo de qualquer tipo de Isosource deve ter orientação e acompanhamento do médico ou do nutricionista. Além disso, é indispensável o cuidado em relação à tabela nutricional em casos que o paciente apresentar alergias a glúten, a proteína do leite e afins.

Gostou de entender as principais diferenças entre eles? Continue acompanhando o nosso blog e esteja sempre atualizado sobre assuntos relacionados a saúde e nutrição clínica.

Download
(Visited 5.544 times, 2 visits today)

1 Comment

  1. Lourdes Mendonça disse:

    gostei do esclarecimento pois tinha duvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!