Bariátrica: o que não pode fazer no pós-cirúrgico

Como ter uma alimentação saudável em meio à rotina agitada
setembro 13, 2019
Além da culinária: use produtos orgânicos no dia a dia
setembro 27, 2019
Autores

Bariátrica: o que não pode fazer no pós-cirúrgico

Atualmente, um a cada cinco brasileiros é considerado obeso. Diante da dificuldade de perder peso, inclusive por questões genéticas, e dos riscos que a obesidade traz à saúde, a cirurgia bariátrica tem se tornado uma alternativa viável, tanto que, o número de cirurgias realizadas entre os anos de 2012 e 2017 aumentou 46,7%, só em 2017 foram 105 mil.


No entanto, passar por um procedimento cirúrgico para perder peso parece simples, mas não é! Para garantir o sucesso da cirurgia bariátrica é muito importante manter a disciplina e o comprometimento. Por isso, existe uma série de cuidados a serem tomados após a cirurgia, alguns cuidados que você não pode deixar de ter. Reunimos 3 deles para te ajudar a ter sucesso na sua cirurgia. Vamos lá?

Negligenciar o acompanhamento multidisciplinar do pós-cirurgia: 


A cirurgia bariátrica busca proporcionar melhorias na saúde como um todo, no entanto, para garantir resultados positivos, correndo risco de ter a saúde prejudicada, é importante não abrir mão do acompanhamento multidisciplinar juntamente com médico, nutricionista, psicóloga, bem como praticar atividade física supervisionada.

Deixar de tomar suplementos recomendados

Com a cirurgia, a ingestão de nutrientes passa a ser menor, e a absorção de alguns destes nutrientes também é modificada, por isso, pode haver uma menor absorção de vitaminas e minerais. Essa deficiência vitamínica e mineral pode levar a complicações nutricionais, fisiológicas e metabólicas, como anemia, por isso, é importante estar atento a suplementação de polivitamínicos, ingerindo os nutrientes indispensáveis para garantir uma recuperação tranquila e a boa nutrição do seu corpo.

Continuar com os hábitos antigos

O ganho de peso pós-cirurgia geralmente ocorre quando a pessoa não busca modificar seus hábitos antigos, como o sedentarismo e a má alimentação. Para manter os bons resultados é importante adotar um estilo de vida saudável, por meio de uma alimentação adequada e a pratica de exercícios físicos.

Para isso, é importante reeducar a alimentação, buscando uma dieta equilibrada. Apesar de ser uma tarefa que requer muito esforço e disciplina, os resultados são recompensadores, evitando maiores sofrimentos e o temido efeito sanfona.

A Bariátrica é uma excelente opção para perder peso de maneira saudável, porém, exige disciplina e comprometimento, além de uma alimentação equilibrada, atividade física e suplementação vitamínica adequada. As chances de sucesso são grandes para quem toma os cuidados necessários no pós-operatório, é fundamental que seja feito o acompanhamento nutricional após a cirurgia, somente assim será possível seguir os procedimentos corretos para a melhor recuperação. Siga essas dicas e garanta os melhores resultados! Continue acompanhando nosso blog e assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo!

Acesse nosso site e confira todos os nossos produtos!

(Visited 189 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!