Como escolher o suplemento ideal para você!

Além da culinária: use produtos orgânicos no dia a dia
setembro 27, 2019
Dietas e exercícios físicos
Dieta e exercícios: como alcançar sua meta
outubro 21, 2019
Autores

Como escolher o suplemento ideal para você!

Como escolher o suplemento ideal

            Vitaminas, minerais, fibras e proteínas, são apenas algumas das substâncias que compõe os suplementos alimentares. As vantagens do seu consumo são inúmeras, isso sem mencionar que existem suplementos para suprir as mais diversas necessidades, desde repor nutrientes até melhorar o desempenho físico.

            O fato é que os suplementos alimentares vêm suprir carências alimentares e, seja qual for sua necessidade, é importante escolher o suplemento ideal, por isso, como sempre enfatizamos, o suplemento só deve ser utilizado sob prescrição médica ou de nutricionista, pois, só um profissional especialista poderá indicar qual o melhor tipo de suplemento e poderá adequá-lo à sua alimentação.

            Tendo em mãos a indicação do seu médico/nutricionista, você poderá optar pelas marcas e produtos que melhor se adequem a sua dieta, são muitas opções. Para isso, é importante conhecer os principais tipos de suplementos alimentares. São eles:

Suplementos hipercalóricos: recomendado para o ganho de peso, é indicado também para pessoas com necessidade calórica aumentada. Quem visa o ganho de massa muscular, muitas vezes precisa de uma dieta hipercalórica que pode proporcionar o ganho de massa muscular, a Hipertrofia. Além de proporcionar o aumento da massa muscular, os hipercalóricos também:

Proporcionam melhora na recuperação muscular

Proporcionam melhora na absorção de aminoácidos

Melhoram a performance no treino

Desaceleram o metabolismo

Suplementos proteicos: o principal objetivo desse tipo de suplemento é fortalecer a massa magra, sendo excelentes para praticantes de musculação e exercícios físicos. Entre os mais conhecidos suplementos proteicos estão o Whey Protein e Caseína.

Suplementos Normocalóricos: Contendo todos os nutrientes e vitaminas necessários para o bom funcionamento do organismo, tais como carboidratos, fibras, proteínas e gorduras. Esse tipo de suplemento é indicado para quem procura manter o peso.

Vitaminas e minerais: contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico e renovação celular, além de tornar a digestão mais eficaz, preveni anemias e ainda auxilia no crescimento muscular, além de:

Auxiliar no Sistema Nervoso

Proporcionar aumento na performance

Auxiliar no Sistema Fisiológico

Auxiliar na prevenção de doenças

Para praticantes de atividades físicas, a suplementação torna-se essencial, pois, garante o melhor desempenho durante as atividades físicas. No entanto, para obter os resultados esperados, é importante escolher o suplemento ideal para sua necessidade — aumento da massa muscular, aumento da performance e até o fortalecimento do sistema imunológico. Escolha o suplemento correto e garanta os melhores resultados!

Continue acompanhando nosso blog para as melhores dicas de dieta e exercícios físicos! Conheça também nossa linha de suplementos alimentares, em nossa loja online você encontra os mais diversos suplementos para melhorar seu desempenho físico e melhorar sua saúde!

Download
(Visited 691 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossas Nutricionistas!